Mudança comportamental
Se cuidar, hoje em dia, está muito além da simples vaidade. Ao contrário do que muitos pensam, o maior impacto não está em quem vê de fora, mas diretamente na autoestima de quem está disposto a ficar de bem com sua aparência. Esse novo movimento comportamental vem, ano após ano, proporcionando um crescimento estratosférico no mercado da beleza em todo o mundo, especialmente no Brasil.
Crescimento do setor
Com esse crescimento constante, que superou a crise de outros setores, e com perspectivas de aceleração ainda maiores para os próximos anos, o setor da beleza no Brasil abre demanda de novos produtos e serviços, além dos oferecidos nos salões, que sejam direcionados aos profissionais atuantes na área. Em terceiro lugar no ranking de consumo de produtos estéticos no mundo, o Brasil viu o setor da beleza crescer em média 10% ao ano nas últimas duas décadas, chegando a faturar mais de R$ 43 bilhões anualmente**. A procura pelos serviços de beleza também aumentou em mais de 30% nos últimos anos.
Capital da Beleza e Estética
Neste cenário, surge Curitiba. Considerada como a “Capital da beleza e estética do Brasil”, Curitiba e sua região metropolitana possuem uma população de mais de 3 milhões e meio de habitantes. Destes, 60 mil são trabalhadores da área de estética e beleza. Só na região são mais de 15 mil salões de beleza.
Pensando nisso, nasceu a Feira Curitiba Beauty & Hair. Para suprir uma necessidade de reunir, em um único local, fornecedores de uma variedade de produtos e serviços, a Curitiba Beauty & Hair trará, pela primeira vez à Curitiba, uma estrutura completa e apresentará o que há de melhor e mais moderno no segmento. Não deixe de conferir em agosto!
*Dados de 2017
** Fonte ABIHPEC