O que é CONSULTORIA EMPRESARIAL

A Consultoria é feita por um profissional qualificado, que entende profundamente do assunto em questão. Cabe ao consultor recolher informações, desenvolver e implementar um plano de ações que atenderá às necessidades do cliente.
Você vai conhecer 8 tipos de consultoria empresarial, para exemplificá-los:

1. Consultoria de gestão empresarial
2. Consultoria de finanças
3. Consultoria de marketing
4. Consultoria de recursos humanos
5. Consultoria de branding
6. Consultoria de inovação
7. Consultoria de tecnologia
8. Consultoria de logística

Por que contratar uma consultoria empresarial?
É comum que muitos empresários apresentem certa resistência quanto à contratação de algum dos tipos de consultoria empresarial. Isso ocorre porque eles acham que os mesmos métodos de gestão serão sempre suficientes para resolução de problemas ou para o alcance de resultados satisfatórios.
Uma consultoria eficiente é capaz de elevar o negócio a um novo patamar e agregar valor ao empreendimento. Com um serviço competente, a empresa conseguirá:
• Identificar gargalos e falhas processuais • Gerenciar crises financeiras ou de imagem • Elaborar estratégias que aumentem a receita e diminua as despesas • impulsionar a produtividade •Colocar as finanças em ordem.

1 – Consultoria de gestão empresarial
Os desafios diários que os gestores enfrentam precisam ser encarados de maneira estratégica a fim de evitar prejuízos e danos.
Dessa forma, o consultor de gestão empresarial tem capacidade para encontrar as soluções das quais a empresa precisa e identificar oportunidades de crescimento e melhorias.

2- Consultoria de finanças
Contratar um consultor financeiro pode ser a solução para empresas que não conseguem sair do vermelho ou que não tem obtido sucesso em poupar recursos para investir no próprio crescimento.
A consultoria de finanças desenvolverá políticas internas e diferentes ações para organizar, planejar e controlar as atividades do setor por meio de um planejamento estratégico financeiro.

3 – Consultoria de marketing
A consultoria de marketing é contratada quando os resultados de vendas não saem conforme o esperado.
O profissional consultor fará a elaboração de um diagnóstico para compreender os fatores que estão interferindo nos objetivos da empresa que, nesse caso, são as metas vendas.
A consultoria de marketing pode ser útil também para as empresas que querem ganhar visibilidade no mercado, que desejam ser reconhecidas ou que querem firmar sua identidade e posicionamento.

4 – Consultoria de recursos humanos
É sempre bom ter em mente que as empresas são feitas por pessoas. São os colaboradores que fazem tudo funcionar.
Pensando assim, o consultor de RH ajudará a empresa a identificar e a compreender as demandas do quadro de funcionários e das competências que a empresa precisa desenvolver.
Veja alguns questionamentos importantes:
É preciso contratar? É preciso demitir? Como são as condições de trabalho? Vale a pena investir em cursos e treinamentos? O que pode ser feito para melhorar a performance dos funcionários?

5 – Consultoria de branding
Quando falamos em consultoria de branding estamos nos referindo a uma parte específica do marketing que trata da construção e manutenção da imagem de sua marca.
A marca da empresa é muito mais que um logotipo, na verdade, trata-se de uma série de pontos de contato com o cliente, todos carregados de significado e que devem transmitir os valores da organização.

6 – Consultoria de inovação
Empresas que não inovam, que se matem paradas no tempo, sem mudar a maneira de trabalhar e atender as necessidades de seus clientes, inevitavelmente, são superadas pela concorrência.
Assim, uma consultoria de inovação deve entender profundamente o negócio e as necessidades dos clientes para, por meio de um diagnóstico, descobrir que etapas do processo de entrega de valor precisam ser melhorada para aumentar a satisfação do público-alvo.
7 – Consultoria de tecnologia
Uma consultoria de tecnologia é responsável por analisar as ferramentas tecnológicas usadas por uma empresa, comparar com seus objetivos estratégicos e desafios operacionais, e determinar se a estrutura é adequada ou se precisa ser renovada.
Isso inclui hardwares, softwares e outros equipamentos, como máquinas de linha de produção, meios de transporte e outros.

8 – Consultoria de logística
Uma consultoria de logística deve ser capaz de determinar quais os meios mais adequadas para manter um fluxo de materiais, para dentro e para fora de empresa, que seja suficiente para que as operações se realizem sem atrasos, com qualidade e respeitando as normas e as legislações.
O Grupo Zeno Sanches reúne especialistas em diversas áreas de Gestão e Consultoria.

São profissionais com anos de atuação no mercado nacional da beleza, agregando serviços em Administração, Gestão de Pessoas e Liderança, Marketing, Arquitetura, Design, Contabilidade e Consultoria Financeira, além de prestação de serviços estruturais e manufaturados.

O Grupo Zeno Sanches está pronto para fazer do seu Negócio um Sucesso!

Compartilhe:

Curitiba Beauty Hair

Curitiba Beauty Hair

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nas redes

Postados recentemente

Receba as últimas atualizações

Se inscreva em nossa newsletter

Sem spam, apenas novidades sobre tendências e negócios de beleza.

Artigos relacionados