Notícias - Cabeludos: Dicas de Cuidado e Crescimento para os Cabelos

Se você é homem e pensa em deixar o cabelo crescer, ou está na metade do longo processo, a Feira Curitiba Beauty & Hair te ajuda com algumas dicas para tornar a jornada menos complicada.

Primeiramente, faça uma avaliação da saúde de seus cabelos, para determinar se você tem pontas duplas, caspa, opacidade ou fios quebradiços. Se este for o seu caso, o crescimento será muito mais demorado. Porém, a boa notícia é que para resolver isso, basta cortá-lo e fazer hidratação regularmente. E depois disso, a cada três meses recomenda-se eliminar as pontas danificadas, o que deixará o cabelo mais saudável.

Identifique seu tipo capilar : seco, normal, oleoso ? Cada um deles demanda cuidados específicos.

Tenha em mente que cera capilar, gel, pomadas e poluição, em contato com os fios todos os dias, podem estragar a raiz do cabelo, o que certamente prejudica seu crescimento. Para solucionar esta questão, utilize um bom shampoo específico para seu tipo de cabelo e após seu uso, enxague bem para evitar resíduos. O shampoo masculino se distingue do feminino por conter um controle de pH diferenciado, voltado para a maior produção de queratina (gera mais oleosidade, nociva ao crescimento). Lavar um dia sim, um dia não, é a recomendação dos especialistas. A finalização fica com um condicionador hidratante nas pontas (se for aplicado na raiz, o resultado é mais oleosidade !). É interessante investir em um finalizador de pontas ou silicone capilar para escovar cuidadosamente os fios após a lavagem e assim aproveitar o momento para uma dupla hidratação. Ao escová-los, a vantagem é que a circulação sanguínea será beneficiada, interessante para quem quer fios mais longos.

Para a secagem, prefira usar o difusor preso ao secador, uma peça que vai evitar o contato com calor excessivo, e por consequência, danos que prejudicariam o crescimento dos cabelos!

Um dado que muitas vezes é ignorado pelos cabeludos, é que o uso de chapéus e bonés prejudica o processo de crescimento, uma vez que não permite que o couro cabeludo respire. Dormir com fios molhados também pode prejudicar quem procura ter madeixas longas, por deixá-las quebradiças.

Estas foram as dicas da maior feira de beleza do Sul do Brasil para você que é apaixonado por cabelos e estilo. Fique em dia com o setor, continue nos acompanhando para conteúdos voltados a este mercado tão rico e crescente. E não esqueça que em agosto, temos um encontro marcado em Curitiba !

COMPARTILHAR