Notícias - Tendências no Brasil e mundo para cortes e cores em 2020

Já de olho em 2020, resolvemos preparar um especial com tendências de cortes e cores para os cabelos para você escolher seu próximo estilo! Não deixe de ler até o final, pois selecionamos também as maiores trends do exterior, direto dos desfiles de moda 😉

Castanho iluminado – este tendência traz luz ao tom castanho, através de mechinhas finas feitas à mão que não tocam a raiz dos fios. Isso torna o cabelo levemente iluminado sem forte marcação e sem descaracterizar o tom castanho, com um efeito bastante natural.

Pixie Cut – Este estilo de corte está há 2 anos em alta e é bastante versátil. Ele é curto e pode ser usado reto ou com pontas desfiadas e franja. Bastante democrático, fica bem com fios lisos ou cacheados.

Cabelos grisalhos – A obrigação de ter os fios tingidos não existe mais no mundo da beleza. Cada vez mais pessoas têm assumido seus fios brancos. Aqui recomenda-se apenas tratar o amarelado com produtos específicos (pigmentos roxo e azul) e por serem fios mais sensíveis, frágeis e grossos que os de cor, eles devem ser mais hidratados.

Chanel – O corte reto até o queixo está de volta na temporada fashion e traz bastante estilo para quem decide usá-lo, além de ser prático no dia-a-dia.

Cherry blonde – este é um tom fantasia, que mistura rosa claro e laranja sobre os fios descoloridos, fofo e moderno !

E em passarelas estrangeiras, o que você acha que estará em alta na próxima temporada ? Vale lembrar que pelo norte já é o outono-inverno que dá o tom na moda e estilo, então as nuances devem ser levemente distintas de nossas terras. Anote já :

Para as cores das madeixas, vemos em desfiles da estação o cabelo ruivo em tom natural e profundo, que está de volta nas Fashion Week ao redor do mundo ; o tom loiro platinado de forma rebelde, para qualquer tom de pele e até mesmo com raiz escura aparente, que é apontado como queridinho ; o ultra preto e o bronde, uma mistura entre loiro e castanho ; além do castanho chocolate e as cores pastel fantasia, que têm a preferência dos criadores de moda. Já para a estilização e estilo dos cabelos, serão vistas por aí a repartição no meio e lateral dos fios, o rabo de cavalo baixo ou super alto, cabelos ondulados vintage e frisados, e até mesmo as « esculturas » e desenhos com fios e pequenas mechas feitas com gel e mousse. O bastante para surpreender o público e nos desafiar a imaginação, não acha ?

Continue acompanhando a Curitiba Beauty & Hair nas redes sociais, a maior feira do setor de beleza do Sul do Brasil, que todas as semanas traz dicas e tendências em cabelos, maquiagem, estética e barbearia. E anote na agenda : em agosto de 2020 acontece nossa próxima edição 😉

COMPARTILHAR