Notícias - Técnicas para Cuidar das Sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura do rosto e há no mercado diversas técnicas disponíveis para sua manutenção e, ou, design. Cada pessoa tem um formato facial diferente e sobrancelhas diferentes, então tenha em mente sua personalidade e natureza antes de decidir por procedimentos ou modificar o desenho dos pelos faciais, já que aquilo que funciona para o vizinho, nem sempre cairá bem em você.

A primeira dica é procurar um profissional qualificado para dar início ao cuidado com suas sobrancelhas, e caso você sofra de uma falta de pelos, há no mercado disponíveis diversas soluções que prometem ajudar no crescimento e completar possíveis falhas no desenho, vale a pena procurar saber mais.

Já para moldar os supercílios, e dar um up em seu rosto, você pode diariamente retocá-las com maquiagem, através de lápis, sombras e pincéis de maquiagem, além de máscaras específicas que ajudarão na fixação e a manter por mais tempo o belo resultado. Não esqueça de escolher o tom correto dos produtos seguindo sua pele e pelugem natural. Outra forma de desenhar as sobrancelhas é, junto a um profissional, aplicar henna, uma tinta feita de extratos vegetais de origem egípcia (verifique antes os tons disponíveis). O procedimento se dá em sua aplicação, ação em minutos e retirada do excesso de produto, que resultará em um design com alguns dias de duração. Nesta categoria, existe também a tintura de sobrancelha, similar à dos cabelos, que dura aproximadamente quinze dias e é indicada para pelos muito claros ou brancos. Ela desbota caso a região de seu emprego seja muito lavada ou leve hidratante.

Atualmente, ainda há a possibilidade de se trabalhar com a micropigmentação, uma espécie de tatuagem delicada na camada mais superficial da pele que simula os fios em desenho, técnica que conta com uma durabilidade de seis meses a um ano. No processo da micropigmentação, que leva uma hora em média e pode ser realizado com anestésico, além de agulhas fininhas esterilizadas, utilizam-se os conceitos do linergismo e visagismo, para determinar a melhor opção segundo o formato do rosto (medido com um paquímetro para saber o quão grosso o supercílio poderá ficar), e a cor natural dos fios, e com as linhas dos pelos sendo desenhadas um a uma, seguindo o contorno dos arcos. Para sua cicatrização, recomenda-se a hidratação abundante por meio de cremes e pomadas. Vale lembrar que há contraindicações quanto a este procedimento, portanto, confira a opinião de um especialista!

Agora você já conhece melhor as opções e definições de cuidado com as sobrancelhas, e pode escolher o melhor método para si, ou para seu cliente 😉

Se você gosta de beleza e estética e quer saber sempre mais, acompanhar o mercado, se especializar e adquirir produtos com preço de fábrica, você não pode perder a próxima edição da Feira Curitiba Beauty & Hair, que reunirá no Parque Barigui, em Curitiba, o melhor do setor e mais renomados profissionais, uma verdadeira festa da beleza ! Continue ligado em nossos canais para saber mais!

COMPARTILHAR