Notícias - Como Cortar o Cabelo Sozinha?

Se o tempo anda curto na agenda, ou se você é do tipo independente para realizar o próprio corte de cabelo, vamos dar hoje algumas dicas para que consiga cortar as madeixas sozinha, com um resultado satisfatório! No mais, não esqueça que os cabelos crescem e podemos experimentar coisas novas na cabeleira, sendo livres, e nos sentirmos sempre confiantes e lindas como somos! Preparada? Confira os tópicos e experimente hoje mesmo:

– Aparando as pontas duplas e quebradiças dos cabelos : caso o corte atual for em camadas ou repicado, faça um rabo de cavalo na parte posterior da cabeça, torça tudo e corte as pontinhas espetadas ; já se o cabelo estiver num formato reto, separe no meio da cabeça, leve os fios para a frente e corte horizontalmente.

– Cortar a própria franja é algo fácil e super comum, visto que ela cresce muito rápido; se o cabelo for liso, molhe e separe uma parte dele do restante dos fios, e se for cacheado, faça o corte seco após pentear a franja e formar um triângulo sobre a testa. O resultado é uma franja de lado neste caso! Se você quiser uma franja reta, corte horizontalmente no comprimento desejado, simples assim! Entre estas duas técnicas, a diferença será que no corte horizontal, quando a franja for jogada para o lado, ela terá uma aparência repicada !

– Quero o cabelo repicado, o que faço ? Jogue toda a cabeleira para frente, penteie maravilhosamente bem e quando bem esticado, tesoura reta nele ! Quanto mais cortes, mais repicado.

– Prefiro o cabelo desfiado, e agora ? Divida os fios em três partes : 2 lateralmente e 1 atrás, com a cabeça inclinada na hora de cortar. Comece pelos lados, estique o cabelo e corte. Voilà: cabelo com um leve desfiado e movimento!

– Gosto do corte em “u”, o que faço para conseguir este resultado? Facinho: divida os fios em duas partes, corte reto e depois finalize arredondando as bordas 😉

– Como faço para cortar o cabelo em camadas? Penteie bem e estique um rabo de cavalo logo acima da testa e apare as pontas na quantidade que desejar e em linha reta.

– Como ter um long bob? Separe ao meio em duas partes iguais, corte na diagonal somente as pontas dos cabelos, desfiando tudo depois levemente!

– Como obter o cabelo em v? Divida os cabelos lateralmente, prenda-os separadamente, leve os fios para frente bem penteados e corte na vertical de cada lado. Para cortar atrás, divida tudo ao meio, leve à frente do rosto e corte as pontas com a tesoura na vertical 😊

Se você quer mais dicas de beleza e estética, e aumentar seu conhecimento nestes ramos, continue nos acompanhando nas redes sociais ; e não esqueça que em agosto temos mais uma edição da Feira Curitiba Beauty & Hair, com profissionais, produtos, demonstrações e muita expertise para você, profissional ou apaixonado por beleza!

COMPARTILHAR