Notícias - Microagulhamento: Renovação da Pele para Todos

A Feira Curitiba Beauty & Hair é a maior feira da beleza e estética no Sul do Brasil, e conta com a presença de renomados esteticistas e especialistas do setor, que trazem sua expertise até os curitibanos. Entre os diversos ramos que temos o prazer de contemplar em nossas edições, está o do cuidado com a pele, e para te deixar mais preparado para os cursos e demonstrações que teremos em agosto, hoje abordaremos o microagulhamento como procedimento estético de renovação da pele, bastante apreciado do público, com bons resultados e diferentes técnicas realizadas por profissionais!

O microagulhamento é o nome popular para “Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas”, e tem como característica o uso de pequenas agulhas (em aparelhos ou rolinhos, variando na radiofrequência e profundidade das mesmas) que estimulam o colágeno e outras fibras da pele, assim como o espessamento da epiderme ao perfurá-la. Estes pequenos furos “obrigam” a pele a se refazer naturalmente, enquanto se recuperam das lesões induzidas. O processo é realizado com intervalos de um mês entre as sessões que duram em média meia hora, e mediante anestésico, com o objetivo de tratar cicatrizes de acne, flacidez, rugas, calvície, melasma (manchas) e estrias. Caso um tratamento intensivo seja a intenção do paciente, o ambiente cirúrgico será a regra. É interessante saber que qualquer parte do corpo pode receber este tipo de tratamento!

Combinar o microagulhamento com tratamentos a laser, alimentação rica em proteínas, alta hidratação por líquidos e proteção solar, sem esquecer de abandonar o cigarro é uma grande dica para que os resultados destas técnicas sejam duradouros e saudáveis!

Antes de se lançar no microagulhamento, interrompa o uso de quaisquer ácidos (entre 72h e  48h), certifique-se de consultar um dermatologista de confiança, que usará material descartável e esterilizado no tratamento, e tenha em mente que será primordial o uso de cremes solares e cicatrizantes após sua realização! Peles bronzeadas ou infectadas não podem passar pelo processo, e a maquiagem estará liberada após 24h, tendo em vista que a vermelhidão da pele é considerada normal durante dois dias. Além disso, é possível que haja sensibilidade na pele, crostas superficiais, descamação e até mesmo um leve inchaço.

Não perca a oportunidade de conhecer muito mais sobre beleza, adquirir produtos, ganhar brindes e participar de demonstrações diretamente nos corredores da próxima edição da Curitiba Beauty & Hair, que acontece em agosto, no Parque Barigui!

COMPARTILHAR