Notícias - Extensão de Cílios: O que Saber

Uma das coisas que mais valoriza nossa beleza é ter cílios poderosos, com volume, comprimento e bem curvadinhos! A verdade é que a maior parte de nós não tem tudo isto naturalmente, daí a necessidade de apostarmos em boas máscaras de cílios, curvex, cílios falsos ou atualmente, em procedimentos de extensão dos mesmos, para que eles fiquem lindos por muito mais tempo e sem trabalho!

Uma técnica com duração de aproximadamente 30 dias, já conhecida e bastante apreciada, sem riscos para a saúde dos olhos (basta observar o alerta para alérgicos ou pessoas com problemas oftalmológicos e também escolher um bom e responsável profissional), é a do fio a fio, que tem efeito bastante natural, através da aplicação de fios sintéticos ou de seda (com tamanhos, curvaturas e espessuras diferentes segundo a demanda, sendo os de seda mais finos, e os sintéticos, mais volumosos) sobre cada cílio natural, sem prejudicar a saúde deste.

Dicas de manutenção: uma vez o processo acabado, procure manter os cílios sempre secos e penteie-os todos os dias. Você pode até mesmo aplicar uma máscara de cílios, preferencialmente nas pontas, desde que ela não seja à prova d’água, pela dificuldade de retirar o produto, evitando danos. O uso de demaquilante bifásico nos olhos não é recomendado, pois tiraria a cola dos cílios, devendo ser trocado por um aquoso portanto. Com o tempo, os cílios falsos cairão, naturalmente, conforme os naturais também caírem, e é importante regularmente realizar pausas de 30 dias entre procedimentos repetidos, para garantir fortalecimento dos fios.

Como já mencionamos, existe uma gama de efeitos diferentes nas extensões de cílios, para serem apreciados! A técnica clássica significa aplicar um cílio sintético para cada cílio natural, ou seja, bem realista no resultado. Já o volume russo consiste em aplicar entre 3 e 7 fios fake para cada natural ; eles são leves e não devem pesar nos olhos. Há ainda o procedimento híbrido que intercala entre o clássico e o russo, com um fio sintético para um natural em parte, e vários fios em outras partes. Para aqueles que gostam de um look bonequinha, apresentamos ainda o megavolume, no qual são aplicados de 8 a 15 fiozinhos para cada natural, super impactante no look final! A definição do que usar vai do gosto da clientela, mas também da observação do profissional que realiza esta verdadeira mágica do olhar, que saberá qual a melhor opção segundo a estrutura facial, perfil pessoal e formato dos olhos do cliente.

Se você deseja conhecer mais sobre beleza, estética, procedimentos e produtos, não perca nossa próxima edição em agosto, no parque Barigui. A edição 2019 da Feira Curitiba Beauty & Hair vai movimentar a cidade e reunir tudo do setor num só espaço! Anote na agenda 😊

COMPARTILHAR