Notícias - Aumenta o Volume: Os Passos para Cabelos Exuberantes!

Vamos falar sobre volume na cabeleira? Hoje ele é valorizado e sabemos que muda qualquer rosto! Primeiramente, tenha em mente que o volume dos cabelos tem relação com a espessura do fio, ou seja, quanto mais grosso, mais espaço ele ocupa, mais volume tem. Como os cabelos cacheados e crespos têm uma forma de espiral (anelada), eles tornam-se mais volumosos geralmente, diferentemente dos fios em formato reto (cabelos lisos) e ondulado (curvos). Existe também o conceito de densidade, que é a quantidade de fios existentes (variam entre 175 e 300 por centímetro quadrado do couro cabeludo), o que significa ter pouco ou muito cabelo!

Atente-se ao fato de que diante de baixas temperaturas ou quando os cabelos estão danificados, seu volume é reduzido e seu aspecto é de fios sem vida, portanto tornam-se importantes a hidratação e a reconstrução capilar, esta última ajudando na consistência e rigidez dos fios, preenchendo-os do interior de sua fibra, reforçando sua estrutura e proporcionando vitalidade e resistência a eles.

O difusor do secador de cabelos é bom aliado de quem procura volume, e combinado a movimentos com as mãos amassando os cabelos, durante o processo e depois dele, e o uso de um pente garfo, o sucesso é garantido. Se você prefere ar quente para secar os cabelos, procure sempre utilizar protetores térmicos antes da secagem, pois a falta deles danifica a fibra capilar; e após o processo, use um bom finalizador.

Caso o cabelo seja oleoso, ele poderá ter pontas ressecadas, então, além de produtos específicos, recomenda-se o uso de pentes com dentes próximos, que aumentarão a eletricidade estática capilar e consequentemente, seu volume.

Na hora de cortar as madeixas sem volume, pense com carinho no estilo adotado, pois ele fará a diferença na aparência dos cabelos. Os cortes acima dos ombros tendem a aumentar o volume natural, assim como os de base reta não muito longos (para que as pontas não fiquem ralas), e aqueles com diferentes comprimentos em camadas do cabelo, que também serão de grande ajuda; lembrando que repicar desde a região superior é o ideal para conferir um aspecto mais volumoso aos fios, enquanto o repicado apenas das pontas, e o uso de navalha, têm o resultado oposto.

Acompanhe a Curitiba Beauty & Hair para muito mais sobre beleza e não perca a edição 2019 da feira, que acontece em agosto e trará tudo sobre cabelos e estética, com os melhores profissionais, cursos e produtos para você!

COMPARTILHAR