Notícias - O Guia 2019 da Sobrancelha

Se existe algo poderoso e capaz de mudar o visual de uma pessoa, isso é a sobrancelha. Ela molda o rosto e é responsável por boa parte de nossa expressão, e é por isso que nos últimos anos cada vez mais ela tem ganhado destaque na hora de cuidarmos do look. Fique atento portanto a essas dicas que vão ajudar a manter as sobrancelhas em seu melhor aspecto!

Cada rosto é diferente, então não se deve copiar o design alheio; é recomendável procurar um designer especializado no assunto para encontrar o desenho ideal para o tipo facial em questão, que poderá ser identificado a partir da observação das proporções dos olhos, queixo, nariz, mandíbula e boca. Em resumo, sabemos que um rosto oval combina com sobrancelhas arqueadas e traçado leve; o quadrado vai bem com traços levemente arqueados; a face redonda é ideal para sobrancelhas retas ou arqueadas e grossas; rostos com formato de coração (testa larga, maçãs acentuadas e queixo pequeno) são valorizados com um design fino e reto; o rosto comprido pede sobrancelhas retas e alongadas, enquanto o triangular fica melhor com arredondadas e arqueadas, e o rosto diamante (de queixo e testa estreitos e longos, com maçãs largas) vai bem com sobrancelhas curtas, grossas e levemente arqueadas.

Uma vez a sobrancelha devidamente desenhada, conheça as opções de preenchimento e acabamento em maquiagem no mercado : utilize sombra e pincel, lápis, pasta ou caneta delineadora de fios, você é quem deve decidir o que usar no cotidiano para deixá-las ainda mais bonitas.

Algo que pode incomodar é a falta de fios, não é mesmo? Saiba que existem disponíveis tratamentos que ajudam no crescimento dos pelos das sobrancelhas ralas ou falhadas, o que ajudará certamente no processo de embelezamento. E quanto aos fios brancos, não os tire, prefira tingi-los para não causar danos ao design.

Hoje em dia não faltam procedimentos que visam desenhar as sobrancelhas, como por exemplo a henna, que é rápida para ser realizada, porém dura pouco devido à baixa fixação na pele, e a micropigmentação, feita com agulha e que desenha fios. Ambas técnicas requerem retoque, e mais uma vez, é você quem define quando deve ocorrer.

E as tendências do momento para as sobrancelhas, quais são?

1ª Sobrancelhas naturais e volumosas são hit em 2019; penteadas para cima, « bagunçadas », sem muita definição, acertadas com poucos produtos, visando o efeito « zero makeup », mas preenchendo falhas.

2ª- Sobrancelhas coloridas, isso mesmo, você não leu errado. Para conseguir o efeito, molhe sombras e desenhe com pincel.

Se você quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da beleza, continue acompanhando nosso blog e redes sociais, e garanta sua participação na próxima edição da Feira Curitiba Beauty & Hair, que trará as melhores marcas, profissionais e muitas novidades a Curitiba, em agosto!

COMPARTILHAR