Notícias - Barbearia: Os Formatos de Rosto e Estilos de Barba

A Feira Curitiba Beauty & Hair traz o melhor do mercado da beleza e isso inclui todos os seus setores, inclusive o da barbearia. Durante a última edição tivemos demonstrações, aulas e cursos variados, além do maravilhoso Duelo de Barbeiros, com os melhores barbers disputando prêmios em nosso palco (fique de olho em nossa programação no site para saber o que vai rolar na próxima edição da feira e quem sabe, participar), e graças a toda expertise transmitida, podemos ajudar você a conhecer um pouquinho mais sobre este ramo que está super em alta, finalmente trazendo excelência à beleza e estética masculinas.

Pensando nisso, trazemos a você, de forma breve e descomplicada, diferentes estilos e técnicas adaptáveis aos tipos distintos de rosto, então tome nota já!

Rosto oval – sua característica é a testa levemente mais larga e queixo ovalado; é visto como o tipo de rosto mais facilmente combinável com cortes variados de cabelos e barbas. Recomenda-se raspar mais o queixo em sua parte inferior e manter o volume lateral para disfarçar os traços. Queixos longos combinam com cavanhaque e costeletas na altura média da orelha, e para quem quer alongar, deve-se deixar o volume mais na parte inferior e pescoço. Caso o queixo seja fino, manter o volume lateral é ideal.

Rosto Triangular – face com a testa larga e rosto e queixo que afinam. Neste caso, fica bem o uso de bigode, barba cheia ou “por fazer”, um maior volume lateral e menor abaixo da boca. Para destacar este formato facial, deixe as laterais da barba ralas e seu volume próximo à boca, maior.

Rosto redondo – caracterizado por largura e altura similares, formando um aspecto circular, com bochechas e maçãs do rosto mais largas do que queixo e testa, que podem ser suavizadas através de linhas retas no pescoço e barba, poucos pêlos nas áreas mais protuberantes da face, volume na parte inferior ou queixo e uso de cavanhaque, o que garante o alongamento ótico, além da barba bem contornada à lateral.

Rosto Quadrado – transmite força e percebido pelo maxilar demarcado da mesma largura da testa, com linhas laterais retas. Para este tipo de rosto, é interessante a barba cheia rala e, ou, costeletas longas e retas. E àqueles que desejarem um aspecto suavizado, optem por desenhos arredondados sem marcação ou no caso de barba farta, o alongamento por meio do volume na parte inferior da face.

Com conhecimento e técnica a gente vai longe, então você, profissional ou barbudo, já pode aplicar estas dicas na hora de escolher o melhor estilo em barbearia. Fique de olho em nosso blog e acompanhe nossas novidades! A Feira Curitiba Beauty & Hair 2019 acontece em agosto, no Parque Barigui, em Curitiba; esperamos por você!

COMPARTILHAR