Notícias - Cuidados com a Pele no Verão

Cuide de sua pele no verão!

O sol desidrata, envelhece, queima e aumenta o risco de câncer em nossa pele. Com tantos aspectos negativos ligados à exposição solar, você não vai se descuidar, vai?

Talvez você não saiba, mas nossa pele durante a estação mais quente do ano precisa de hidratação, e apesar do suor, devemos mantê-la seca (fungos e micose bem longe; aliás: não compartilhe toalhas em clubes, piscinas ou academias).

Antes de continuar sua leitura, perguntaremos: já passou seu protetor solar hoje? Ele é o passo mais importante para prevenir o câncer de pele, independente do dia, mês, estação ou ambiente onde você estiver (caso esteja na piscina ou praia, renove sempre a “passada”, principalmente caso tenha se molhado) ; e sem esquecer nenhuma parte exposta do corpo, lembre-se disso! Se você quiser uma pele bronzeada (além de comer alimentos ricos em betacaroteno, que ajudam a obter uma cor mais bonita e duradoura), use o protetor igualmente, mas jamais receitas oleosas caseiras, ok? E as loções pós-sol são um bem a mais que nos proporcionamos. Após a exposição solar, eles refrescam e aliviam a pele, evitando que descame inclusive.

Para um processo de cuidado ideal durante o verão, procure tomar banho regularmente, sem fazer uso do sabonete no corpo todo, pois ele resseca, e utilizar hidratantes fluidos no corpo. E o banho na água doce é necessário também se estiver saindo da água salgada, pois sal e areia são uma combinação perigosa para a pele, que pode causar fissuras, ambiente preferido de microrganismos nocivos!

Uma dica muito válida para você que é adepta da depilação, é realizá-la 2 dias antes da exposição ao sol, para evitar manchas, e pelo mesmo motivo, fique longe de tratamentos de pele com química ou laser nesta estação maravilhosa. No entanto, a esfoliação semanal do corpo é obrigatória para que sua pele se renove e as células mortas sejam eliminadas.

Beba muita água!

A ingestão de líquidos vai te poupar de muitos problemas, não esqueça de beber entre 2 e 3 litros diários, que podem ser em forma de sucos ou outras bebidas também.

E vale o lembrete: a exposição ao sol direta deve ser evitada entre as 10h e 16h, procure relaxar num local coberto neste intervalo!

Dicas devidamente anotadas? A Feira Curitiba Beauty & Hair espera que você se cuide e se ame neste verão, para que ele seja apenas alegrias! Nos vemos em breve :*

COMPARTILHAR