Notícias - Tendências 2018 para os cabelos

Se o seu desejo esse ano é mudar de visual, a gente te ajuda a saber o que é tendência para 2018.

Cabelos longos, mas com movimento Para começar de leve, com naturalidade e sutileza no visual, já adiantamos a você que o cabelo longo está novamente presente nas passarelas e na vida. A novidade para esse comprimento é a possibilidade de fazer com ele o que bem entender: do degradê ao corte repicado, passando pela franja e a base reta, todos os estilos são aceitos. Por isso, não se acanhe e encontre um longo que combina com você.

Radical, mas nem tanto Mas se por um acaso você quiser variar sem ser radical, aposte no Long Bob. Em rostos quadrados, a recomendação é que o corte seja levemente repicado. Já para os cabelos cacheados, a tendência é corte a seco, sem esconder o volume.

Transição capilar, uma tendência que veio para ficar Os cachos grandes estão em alta e muita gente está optando pela volta ao estilo natural. A chamada transição capilar é uma tendência e a cada dia tem mais e mais adeptos que assumem suas formas originais.

Franja, para que te quero? Outra tendência super “in” são as franjas! E para obter este visual, basta escolher o modelo e repicar o cabelo. Em 2018, elas também podem ser usadas puxadas para a lateral.

Um fio de rebeldia Agora, que tal tratarmos de tudo o que há de mais diferente para os looks nesse momento? Adoramos o toque de rebeldia e atitude presentes nas cabeleiras do momento. O corte assimétrico, com um lado mais comprido que o outro, funciona tanto para cabelos lisos quanto para cacheados, como forma de equilibrar o volume. A franja desigual e os fios em camadas, com um pouquinho de bagunça também são grandes apostas, tudo isso numa vibe roqueira, anos 80, tendência junto com o corte trapézio.

Clássicos que não saem de moda Nesta temporada, vemos também o Blunt Cut, um lindo corte de base reta na altura dos ombros, e o Pixie Cut, um estilo super moderno, sendo curto atrás e longo na frente. Para estes dois cortes, vale texturizar para variar o estilo. Já o corte Pageboy, versão retrô do clássico Chanel, que fez muito sucesso décadas atrás, é revisitado com fios projetados para frente e mais volumosos na parte de cima na nuca.

Um toque de cor e modernidade Para fechar este nosso dossiê de cabelos, não deixe de conferir a tendência neon. Com cores alegres e nada discretas, esse estilo tem invadido a cabeça das mais moderninhas.

Para mais novidades, e saber tudo o que acontece no mundo da beleza, não perca a Curitiba Beauty & Hair, no Expo Barigui em agosto!

COMPARTILHAR